Criar texto tipo 3D artístico usando o Photoshop.

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Neste tutorial, vamos utilizar a ferramenta Repoussé para modificar algum texto de uma maneira antes só possível em uma aplicação 3D.

Bem como explorar as capacidades deste recurso, vamos explorar as configurações tradicionais 3D para obter o máximo do material diferente e opções de renderização.

Usando os modos de mesclagem do Photoshop e máscaras podemos construir rapidamente efeitos diferentes e jogar com as cores de uma forma que seria muito fiddlier e mais demorado em
um programa 3D.

Para trazer as cores da composição juntos, vamos também ter um olhar rápido usando camadas de ajuste para dar um esquema de coeso para a imagem inteira de uma vez.




Versão do software utilizado: Adobe Photoshop CS5
 Nivel da tecnica:Avançada

 Vamos ao tuto:

Passo 1:
Vamos começar com o texto e construir o resto em torno disso. Cada letra terá de ser criada individualmente, mas uma vez que temos o método básico é simples para repetir nas outras

Crie uma nova camada de texto, digite a primeira letra (ou letra mais importante) da sua palavra e escolha o tipo de letra que você deseja.







Passo 2:

Agora,é hora de transformar esta letra em um objeto 3D. Certifique-se de sua paleta 3D esta aberta, e depois vá até a seção 'Objeto' 'Criar Novo 3D'.

Marque a opção objeto '3D Repoussé' e clique em Criar. Você pode ser solicitado se você quer rasterisae a camada, antes de avançar, apenas diga sim ou OK .







Passo: 3

Olhando para a caixa de diálogo  Repoussé pela primeira vez pode ser bastante intimidante, há uma série de opções. Nós vamos especificar nossas próprias configurações em vez de usar o punhado de presets Adobe incluídos como padrão no canto superior esquerdo.

Nós vamos trabalhar sobre a forma antes de se preocupar com os materiais ou iluminação.


 

Passo 4:
Primeiro vamos adicionar alguma profundidade. Foi usado um ajuste de 4,75 para o C aqui. Nossa letra plana é agora um objeto 3D completo. Está tudo muito bom, mas não temos realmente aproveitado as ferramentas Repoussé. Não há opções de renderização avançada, por isso vamos precisar usar alguns truques para fazer a nossa letra ter uma forma dinâmica em 3D.
 

Passo: 5

Para tornar as coisas mais interessantes, aumente o valor de torção para 560. Você vai ver a extrusão começar a inclinar para trás agora. O problema é que,como vai direto para trás, não podemos realmente ver muito mais além do que está acontecendo. Foi Rodado para o lado,analisado,usando as ferramentas de transformação na parte superior esquerda para mostrar o que mudou. O problema agora é que a letra não está virada para nós.


 

Passo: 6

Para permitir-nos ver a extrusão corretamente, é preciso mudar as configurações de dobra. Verifique se a opção Bend (curva/dobra) está marcada, e depois tente selecionar diferentes caixas no quadro á  a direita. Estes representam a direção que a extrusão será dobrada dentro Uma curva para a direita parece ser bom para a  extrusão em questão.


 

Passo: 7

Agora queremos mudar a cor da letra em si, para facilitar seleccionar mais tarde. Saia da ferramenta Repoussé e selecione o material de frente na paleta de Materiais 3D. A frente será chamado de 'X Material de inflação frontal "(onde X representa a letra). Selecione a caixa ao lado de Diffuse(difusão) a seguir e mudar para uma cor brilhante, contrastando -foi usado vermelho.

 

Passo: 8

Agora vamos adicionar algumas luzes mais interessantes. Selecione a guia Luzes no topo da paleta 3D. Agora você pode selecionar e editar cada luz individualmente, e adicionar novas luzes. Aqui foram usadas três luzes infinitas, duas cinzas e um azul claro.

Mova-as para obter uma nova distribuição de sombra e destaques. Você vai precisar de uma combinação diferente para cada letra para obter o melhor resultado.
  

 
Passo: 9

Para adicionar o padrão de xadrez, vamos duplicar a nossa camada 3D e usar uma máscara para se misturar entre os dois. Depois de duplicar a camada, selecione o material de extrusão X na paleta 3D e mude-o para o padrão verificador predefinido.

Selecione o ícone pouco à direita da caixa de Difuso, e escolha Editar Propriedades. Brinque com as configurações aqui para obter a textura a olhar como você quer.

   

 Passo: 10

Adicione uma camada de máscara para a camada de textura e usando a ferramenta Gradiente, ou um pincel grande e macio, adicione a máscara preta para a para desbotar a textura de distância. Altere o modo de mesclagem da camada para Overlay e clareie a textura para torná-la menos áspero. Agora, para adicione um pouco de cor.




 Passo: 11

Duplique a sua camada original novamente, e mova-a acima da camada de textura. Selecione cena (no topo da paleta 3D), em seguida, role a página e altere as configurações de renderização para Normais. Estas cores das faces, dependendo da direção que eles estão apontando, possibilitam  um efeito agradável.

Altere o modo de mesclagem da camada para Color(cor). Use uma cor e ajuste de saturação para colorir o roxo camada, em seguida, desbote este para cerca de 70% ou mais com Ctrl + Shift + F.

  

 Passo: 12

 O passo final para esta letra é estilo da superfície de frente. Use a Quick Selection ou Varinha mágica para selecioná-lo, mas deve ser bastante fácil de graças a cor brilhante que deu mais cedo. Expandir a seleção por dois pixels para evitar sobreposição, e preencha com a cor que deseja em uma nova camada na parte superior. Tente adicionar alguns estilos de camada, como uma Inner Glow(brilho interno) para torná-lo um pouco mais interessante

 

 
Passo: 13

Repita o mesmo processo para cada letra da palavra, organizando-as em torno de si em uma composição interessante. Use máscaras de camada para ocultar partes de letras para fazê-los parecer como se eles estão sob os outros. Isto irá dar uma melhor sensação de profundidade do que se forem apenas empilhados em cima uns dos outros.



 

 Passo: 14

Continue jogando com as cores de acordo com seu gosto. Adicione detalhes extras usando cópias de sua letra 3D. Tente adicionar um material stripy para uma letra, em seguida, girando-o em muitas direções diferentes. Altere a profundidade de extrusão, torcer e dobrar para obter formas diferentes e então organizá-los em torno de suas letras principais.

aqui foi mudada uma letra para o fundo deixado aqui para mostrar que essas formas são realmente apenas versões diferentes do meu 'C'.


  
Passo: 15

foram usadas também um monte de camadas de ajuste no topo da minha composição para trazer o esquema de cores em conjunto. Utilizando camadas de ajuste de gradiente mapa com os modos de mesclagem definido para Soft Light, escurecer ou clarear é uma ótima maneira de dar um tom geral de uma imagem.

Use opacidades baixas - nunca mais do que 50%, a menos que queira mudar radicalmente suas cores.

Use camdas com  curvas de ajuste para corrigir quaisquer problemas de contraste ou brilho.


Passo: 16

A adição detalhes extras para o fundo é uma boa maneira de parar o seu texto parecendo muito isolada, e  não parte da imagem como um todo. Variações na cor de fundo, texturas e elementos ilustrativos sujo,etc.Tudo vai part deixar sua composição.mais diversificada e interessante

Adicione o que você gostaria de complementar o seu texto
e finalize do seu jeito.

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