Efeito Cyborg I

Hoje iremos aprender a fazer o Básico de um efeito cyborg,que por sua vez conssiste em dar traços robóticos á uma pessoa.
Este tutorial é simples,existem muitos outros na web,mais completos,aqu mostraremos apenas quais sao os procedimentos que devem ser adotados para dar a base inicial ao seu trabalho.
Para uma finalizaçao  mais completa deste efeito recomendamos Este video tutorial.

Vamos ao tuto:

Primeiramente abra sua imagem.
Arquivo>abrir

Ela deverá abrir como 'background' para converte-la a camada normal ,de dois cliques sobre ela e de um ok na janela que se abrir.

Agora duplique a camada (ctrl+j)e crie uma nova layer transparente e selecione a 'ferramenta de seleçao rapida'(atalho W).Passe ao redor do modelo.

Depois de a seleçao feita tecle ctrl+c e depois ctrl+v na nova camada transparente,que deve estar acima de todas.

Então vá no menu 'imagem'depois em ' ajuste' e depois 'curvas',ajuste o quadro a seguir de acordo com os padroes da sua imagem(nada muito exagerado) escolha uma das cores em Red,Blue ou Green e faça a curva no gráfico,ajuctando até dar um tom mais artificial na pele.

Então escolha um pincel duro ,dê um f5 e marque  as opcoes na aba 'dinamica da forma'-com inclinacao da caneta,'transferencia' e 'suavidade',Então scolha uma cor de sua preferencia,de preferencia uma bem viva(nao pode ser preta ou branca).

Depois escolha pen tool,'ferramenta caneta'(atalho P) e trace as formas do corte da pele do cyborg,
encima camada  ceiada recentemente(a transparente).

Para definir o contorno do corte use botão direito do mouse  e escolha 'traçar demarcador'.

Use e abuse das formas,seguindo sempre as curvas dos musculos e canvas do corpo do modelo que estiver usando.

Agora que ja definiu onde serão os cortes da pele da sua cyborg, dê dois cliques na camada transparente e marque as seguintes opçoes: 'sombra interna' preta e 'sombra projetada' branca.
Ajuste assim.

 Pronto!o basico do seu cyborg está feito.

Os procedimentos a seguir são opicionais e/ou de sua propria personalizaçao e gosto.
Expusemos aqio apenas para lhes dar um exemlo do que pode ainda ser feito para dar um realce no seu resultado.

*crie uma nova camada e comece a rendrizar as partes com peças metais,engrenagens,motores,fios,styles,etc.

*Para ajustar esses detalhes de texturas ou styles ou render de metal que voçe usou,crie mascaras de corte,para fazer isso clique no botão direito e selcione 'criar mascara de corte'.

*Adicione pinos,parafusos,etc.Para isso faça varios circulos na layer base,aquela que esta com a mascara(com shift pressionado ,vá fazendo varios circulos pequenos com a ferramenta de 'letreiro elíptico',atalho M).
Dê um ctrl+c para copiar  os pontinhos e depois ctrl+v numa nova camada para cola-los .
Adicone efeitos nesta camada,dando dois cliques sobre ela e marcando as seguintes opçoes 'chanfro e entalhe' e 'sombra projetada' e ajuste-as assim:

Pode não ter ficado de acordo com o esperado,mas como dissemos antes,voçe poderá seguir outros tutoriais da web,são poucos é verdade,mas é sempre bom observar vários modos de se obter um mesmo efeito.

Até a proxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doodles kawaii-Perfeitos!