Como fazer um template para bloger-Primeiros passos

Boa noite.
Tumblr_lo16fcg1rg1qfp5jso1_500_large
Hoje vim falar um pouco sobre uma coisa que interessa muito aos blogueiros iniciantes.
Não sei se sou capacitada o bastante pra escrever um post com esse título,mais fico feliz  por poder passar adiante o que ja aprendi até agora.E o mais importante:Como aprendí.



Vou logo te adiantando que voçe pode se decepcionar ao chegar o final do post e ver que ele nao respondeu literalmente á sua pergunta.Mas te digo com certeza que em nenhum lugar irá encontrar algo que lhe ensine com todas as letras como fazer isso.Pra falar a verdade,minha cincera opinião é de que todo blogueiro que entenda do assunto devia escrever um post assim.Não estou falando de ensinar a adicionar elementos,personalizar isso,mudar aquilo,etc..com códigos pré configurados,que devem apenas ser lançados no Html.
Estou falando de ideias concretas,dicas que realmente ajudem,afinal com diz o ditado é bem melhor dar a vara de pescar  do que dar o peixe.

Bom sem mais enrrolação o que eu queria realmente Tentar passar para voçe, Blogueiro iniciante e que deseja aprender mais do que simplesmente postar,como primeira dica é.
Aprenda (X)Html e css.(aaavá)
Isso mesmo:é IMPRESCINDÍVEL (<-- ui,que palavra chique gente..sqn-) que voçe domine pelo menos o Basico dessas duas linguagens,pois sem isso,meu amigo(a),não chegará alugar algum.

Se me lembro bem assim que comecei a blogar de verdade, levar a sério o ramo,quando eu ia alterar o  codigo fonte html do meu template,quando ia inserir um codigo ou regra ja pronto,pego em algum outro site/blog,eu nao sabia o que cada ponto-e-vírgula,cada tag(pra falar a verdade eu nem sabia que o nome disso< > era  tag), o que cada cada 'div' realmente significava,eu só sabia que sem 'aquilo' a coisa nao funcionava,que eram importantes de alguma forma.
Só fui saber qual a função de cada elemento,depois de fazer cursos basicos sobre Xhtml e css.
E é so nessas que agente percebe que tudo o que ja conheçemos nao é nada perto do que nos resta a  aprender.(to filósofa hoje u.u)

Voltando  ao foco 1,voçe irá se perguntar 'Aprender Xhtml e css'??Mas onde?como?
Não vou listar aqui todos os lugares que ensinam,até por que nem sou conhecedora desta informação,mas vou indicar alguns muito bom que certamente te darão uma noção de como e por onde começar.
Curso de HTML ,XHTML e CSS do Criar Sites-Video-aulas corridas,nao sei se estou 100% certa mas creio que são lançadas semanalmente,atualmente ja conta com 32 aulas.
Assista á introdução.
 

Curso de  XHTML e CSS da  universidadexti.com.br 
Curso ja finalizado,conta com 66 aulas,sendo elas 31 do módulo de XHTML e 35 do módulo de CSS
Assista á Introdução


Módulo de XHTML Clique aqui para acessar a playlist do curso
Módulo de CSS Clique aqui para acessar a playlist do curso

 Bom existem infinitas opçoes espalhadas web afora,mas essas duas foi as que eu achei que valia apena ressaltar,pois pussuem ótimas referencias.
Claro que se voçe tiver condiçoes pode muito bem optar por um curso pago,com certificação e tudo,mas cabe a voçe decidir isso(mas ca entre nós por que pagar se tem tanta coisa boa  por ai e de graça?!).
Como site de apoio recomendo sem pensar duas vezes o site do Maujor 
La tem tudo e mais um pouco sobre o que voçe deve saber sobre Css
Como Apostila recomendo  as seguintes:
Apostila de HTML, XHTML e CSS (90 Pág.) e Apostila de HTML e CSS 
do site Apostilando.com
E por fim como leituras complementares para as horas vagas recomendo o livro  Use a Cabeça
Este livro é uma experiência completa de aprendizado para a criação de páginas Web padrão, mas você não será apenas o leitor: terá que participar de jogos, resolver quebra-cabeças, solucionar mistérios e criar páginas Web que nunca imaginou.Vale muito apena conferir
Depois que voçe tiver dominado tudo o que se há para absorver sobre essas linguagens fundamentais voçe poderá expandir mais seus horizontes aprendendo também sobre PHP,Javascript,MySQL,e assim por diante e quem sabe se tornar um verdadeiro web design professinal(esse também é meu sonho)

Espero que este post tenha sido útil e o tenha ajudado a pelo menos se orientar.
Em breve estarei falando mais sobre este assunto aqui no blog:como começar a colocar em prática tudo o que voçe aprendeu, entre outras coisas.
Até a proxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doodles kawaii-Perfeitos!