Facebook:Alterar configurações para proteger sua privacidade.

Ola!



Estou aqui para falar um pouco sobre a nossa privacidade no facebook.
Muitas pessoas nao sabem que,se nao alterarmos as configurações de privacidade do  perfil, sua  linha do tempo ficará vulnerável a qualquer um que simplesmente visualize sua página.
E,ca entre nós,ninguém quer que um estranho,saiba tudo o que fazemos e quando.Ninguém ficar exposto e correr o risco de estar sendo 'espionado'.
Eu mesma ja passei por uma situação semelhante a essa.
Uma pessoa do meu desagrado,nao havia me adicionada,porém havia adicionado uma amiga minha,somente para bisbilhotar  tudo o que eu fazia e postava na minha linha do tempo.
Foi desgradável pra mim,perceber o quanto eu estava vulnerável e logo tratei de fuçar e alterar minhas configuraçoes,apartir dai me senti mais segura em postar algo,pois  sabia que somente pessoas autorizadas da minha rede  visualizavam.


Configurando a sua privacidade.

Para alterar suas confugraçoes de privacidade,faça login no facebook e ascedá a sua linha do tempo(não é a página inicial).
No lado inferior esquerdo da imagem da capa do seu perfil haverá as seguintes opçoes.
 Atualizar Informações ao lado de Registro de atividades.
Clique sobre a segunda opção e escolha 'configurações da linha do tempo'
Irá se abrir o painel de configuraçoes de privacidade da sua linha do tempo e opções de
 marcações.

Voçe verá as seguintes opções
Quem pode adicionar conteúdo à minha linha do tempo?-Aqui é onde voçe estabeleçe quem pode postar coisas na sua timerline:Amigos ou somente eu, também é onde voçe escolhe se vai ou nao moderar antes que este conteudo seja exibido.
Abaixo disto esta:
Quem pode ver publicações na minha linha do tempo?-este é o ponto crucial.Repare que ao lado,voçe tem a opção 'Ver como',é onde voçe pode visualizar seu proprio perfil como se fosse qualquer pessoa,ou seja,ver como os outros que nao sejam seus amigos, te veêm.
Logo abaixo ,ainda nesta opção verá:

  • Quem pode ver publicações nas quais você foi marcado em sua linha do tempo?
  • Quem pode ver o que outras pessoas publicam em sua linha do tempo?


Se deseja que Somente seus amigos vejam o que voçe posta,altere,em ambas as opções,para Amigos ou amigos exceto conhecidos,(provavelmente estará amigos de amigos ou todos)

 Clique em fechar.Pronto! agora voçe não está mais vulnerável a desconhecidos ou possíveis bisbilhoteiros.
Ainda nesta pagina,voçe encontra logo abaixo a opção.
Como eu faço para gerenciar marcações que as pessoas adicionam e sugestões de marcações?-é onde voçe estabeleçe se quer ou não ser marcado por seus amigos ou terceiros.Ative ou destaive,ou controle quem o marcará,se assim preferir.

Voçe pode,ainda,alterar as configurações da suas fotos,impedindo que estranhos,alem de nao ver suas postagens,não possam também vizualizando seus albuns.
Para isso vá em fotos(acima da sua linha do tempo) e clicando do ícone que existe em baixo de cada album,mude as opções de cada um,individualmente.
Agora Vamos alterar quem pode ver sua lista de amigos.
Asceda novamente á sua linha do tempo,clicando agora em Amigos.
Sua lista de amigos aparecerá e logo acima á direita dela, terá opção Editar.

Altere ai para Amigos,Amigos exceto conhecidos ou Somente eu(por padrão estará Publico).

  

Feito isso Voçe ter terá a certeza que sua privacidade estara 100% guardada,poderá assim usufruir desta rede social com toda segurança possivel e claro aproveitar o maximo que o nosso querido Facebook tem a oferecer,sem medo de ser feliz ^^.

Esta dica foi útil?Gostou da postagem?Tem alguma duvida ou sugestão?Deixe seu comentário ai...
Até a proxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doodles kawaii-Perfeitos!